Projeto EUKCEM

trasparent_eukcem.png

Projeto EUKCEM
Obter experiência profissional no estrangeiro é um fator significativo para o desenvolvimento profissional e pessoal. Especialmente no contexto de um mercado de trabalho europeu que exige flexibilidade e conhecimento intercultural, a participação em projetos de mobilidade oferece uma oportunidade única para os jovens.

Nos últimos anos, a Comissão Europeia apoiou a mobilidade de muitas formas, introduzindo a livre circulação de trabalhadores e sistemas que permitem maior transparência nas qualificações entre países (ECVET). Possibilidades de financiamento como os programas "Leonardo da Vinci Mobility" ou, a partir de 2014, "Erasmus +" permitem que pessoas em formação profissional inicial no mercado de trabalho, bem como professores e formadores obtenham novas qualificações no estrangeiro. No entanto, ainda existem obstáculos que impedem as pessoas de ir para o exterior ou ocorrem problemas durante a colocação.

O principal objetivo deste projeto, financiado pelo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (2012-2014) e programa Erasmus + (2015-2018), é transferir uma abordagem inovadora em matéria de qualidade na mobilidade, a fim de promover e facilitar a participação de formandos e pessoas no mercado de trabalho, nos projectos de mobilidade europeia e estabelecer normas comuns para os utilizadores finais.
Número do projeto: 2015-1-DE02-KA202-002505
Financiado por: Nationale Agentur Bildung für Europa beim BiBB
Duração: 09/2015 – 08/2018
Saiba mais em: http://www.eu-mobility.eu